Por que bancário precisa fazer coaching?

Postado por Ana Paula
16:10 - 01/01/2019

Escolher atuar como coach de carreira é assumir um desafio enorme. Imaginem vocês que 88% das pessoas admitem que não possuem nenhuma paixão por seu trabalho. Esse dado é estarrecedor! Como podemos conviver com pessoas infelizes, desengajadas, insatisfeitas no trabalho, tratando cada demanda como um fardo? Isso certamente tem se refletido na qualidade de vida das pessoas, na elevação dos índices de absenteísmo e de rotatividade e, é claro, em custos absurdos para as empresas. Agora, imaginem esse cenário especificamente no mercado bancário, que já é conhecido pelo alto nível de pressão por resultados. Segundo pesquisas, mais de 38% dos bancários se encontram estressados, com consequências físicas e emocionais.

No dia a dia, esses profissionais têm que atender clientes muitas vezes irritados e com problemas financeiros, trabalhar duro para atingir metas agressivas de vendas e produtividade, buscar diferenciais para ser reconhecido e conquistar uma promoção e desenvolver diferentes habilidades e competências que incluem boa comunicação, autoconfiança, gestão de conflitos, aprendizado rápido, planejamento e tomada de decisões. Isso tudo aliado à gestão das próprias emoções e ao equilíbrio com a vida pessoal. Ufa! Definitivamente, não é uma tarefa fácil. Por isso, muitos deles vivem em círculos, apagando incêndios, perdendo tempo com tarefas improdutivas, frustrados por não conquistar os resultados esperados. Nem sempre estão preparados para equilibrar e ser eficientes em todas as áreas.

É aí que entra o processo de coaching. Foi pensando nesses desafios, e conhecendo bem as “dores” dos bancários, que Ana Teixeira desenvolveu o método exclusivo chamado “Meraki” (leia mais aqui no blog no post: “Como funciona o método Meraki”). Durante as sessões, a coach pode ouvir o bancário na essência -  o dito e o não dito -, sem juízo de valor, gerar estados emocionais positivos e estimulá-lo a refletir sobre os fatores que dificultam ou facilitam o alcance do estado desejado, por meio de perguntas e provocações poderosas, ampliando sua visão do mundo e gerando aprendizados para a vida.

Nesse processo de transformação, o bancário apoiado por Ana Teixeira descobre seus próprios recursos e provoca as mudanças necessárias. Sim, é possível ser tudo o que você quiser ser. Basta querer! Nesse sentido, é importante destacar que o bancário que escolhe fazer coaching deve estar comprometido e dedicar energia e tempo para trabalhar as técnicas e ferramentas e executar tarefas significativas para o seu crescimento, sabendo que os resultados dependem da sua ação efetiva.

A carreira de bancário é desafiadora, envolvente e complexa. Se você ama essa adrenalina e quer sair da zona de conforto e se diferenciar dos demais, entre em contato com Ana Teixeira e conheça o Método Meraki, idealizado exclusivamente pra você. Tenha certeza de que o processo vai ajudá-lo a fazer planejamentos ousados, desenvolver equipes, administrar melhor o tempo, ter foco no resultado, aumentar sua produtividade e ainda  resgatar sua autoconfiança, sua autoestima e sua qualidade de vida. Parece mágica, mas não é. Permita-se e viva a mais extraordinária experiência de autoconhecimento que já teve um dia. 

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