Sindicato de Alagoas negocia coaching em condições especiais para bancários

Postado por Ana Paula
16:17 - 27/02/2019

Um convênio entre o Sindicato dos Bancários de Alagoas e a coach Ana Teixeira vai possibilitar o acesso de bancários sindicalizados ao processo de coaching em grupo, na modalidade online, com condições especiais. Além de desconto de 20% no pacote de sessões, será possível parcelar o serviço em até 10x e ainda ganhar de bônus uma Análise Comportamental, ferramenta que obtém informações de como uma pessoa funciona, qual o seu perfil e seus gaps de desenvolvimento e tem uma média de 97,97% de acerto.

 

Para ter acesso, o bancário sindicalizado deve preencher formulário no linktr.ee/anateixeira.coach. As condições exclusivas estarão disponíveis por tempo indeterminado, mas as vagas são limitadas de acordo com a formação dos grupos. As próximas turmas iniciam logo após o carnaval.

 

Por que bancário deve fazer coaching?

 

A carreira bancária é apaixonante, cheia de adrenalina. Mas o dia a dia é puxado, estressante e desafiador.É preciso atender clientes muitas vezes irritados e com problemas financeiros; trabalhar duro para atingir metas agressivas de vendas e produtividade; buscar diferenciais para ser reconhecido e conquistar uma promoção; e desenvolver diferentes habilidades e competências que incluem boa comunicação, autoconfiança, gestão de conflitos, aprendizado rápido, planejamento e tomada de decisões. Isso tudo aliado à gestão das próprias emoções e ao equilíbrio com a vida pessoal. Definitivamente, não é uma tarefa fácil.

 

Pra completar, o bancário de hoje está vivenciando uma era de profundas transformações no modus operandi com ao advento da tecnologia e da digitalização do mercado, o que traz riscos para a manutenção do emprego e exige capacidade rápida de adaptação.

 

Ocorre que muitos deles não conseguiram enxergar o tamanho do "problema" ou se sentem incapazes de gerenciar a carreira sozinhos. Vivem em círculos, apagando incêndios, perdendo tempo com tarefas improdutivas e frustrados por não conquistar os resultados esperados. Nem sempre estão preparados para equilibrar e ser eficientes em todas as áreas. O resultado disso são pessoas infelizes no trabalho, desengajadas, insatisfeitas e doentes, o que traz uma elevação dos índices de absenteísmo e de rotatividade e, é claro, em custos absurdos para os Bancos e para o INSS.Segundo pesquisas, mais de 38% dos bancários se encontram estressados, com problemas físicos e emocionais, e esse índice pode aumentar nesse cenário cada dia mais complexo. 

 

Foi pensando nesses desafios, e conhecendo bem as “dores” desse público, que a bancária e coach de carreira Ana Teixeira desenvolveu um método exclusivo de coaching para bancários, denominado “Meraki”, inovador no Estado de Alagoas e com atuação em todo o país.

 

O que é coaching?

 

Coaching é um processo dinâmico que visa o atingimento de metas do cliente, chamado de coachee, no menor espaço de tempo possível. Para chegar lá, o coach utiliza métodos, técnicas e ferramentas adequados e capazes de gerar autoconhecimento e mudanças e duradouras de atitude perante a vida.

 

Mas, o processo de coaching vai muito além da aplicação de ferramentas para conquista de resultados. É um método que traz compreensão, autocontrole, empoderamento, reconhecimento de competências e deficiências, identificação e superação de bloqueios e medos, melhoria do foco, da gestão do tempo, da tomada de decisões, da comunicação, melhor qualidade dos relacionamentos, entre outros benefícios. 

 

O que diferencia de outras abordagens similares, como mentoria, consultoria, treinamento e terapia, entre outras, é o fato de que o coaching pressupõe a aprendizagem de dentro pra fora, promovendo a co-criação. 


Como funciona o processo?

 

São 10 sessões em grupo semanais, na modalidade online, onde são trabalhados temas críticos: autoconhecimento, planejamento pessoal, propósito de vida, crenças e valores, alta performance, comunicação, relacionamentos de qualidade, entre outros. " Cada sessão tem um tema específico a ser trabalhado e desenvolvido. Em cada uma delas, eu trabalho conceitos, perguntas poderosas, técnicas e ferramentas específicas para gerar novas percepções em direção ao estado desejado de cada bancário”, explica a coach. Segundo ela, a modalidade em grupo, com bancários selecionados (no máximo 6 por grupo) proporciona uma ambiência favorável à cocriação, à troca de experiências entre bancários com diferentes vivências e competências, à aprendizagem em grupo e à inteligência coletiva.

 

"Num processo de coaching, conseguimos ouvir o bancário na essência -  o dito e o não dito -, sem juízo de valor, gerar estados emocionais positivos e estimulá-lo a refletir sobre os fatores que dificultam ou facilitam o alcance dos seus sonhos, por meio de perguntas e provocações poderosas. Assim, o bancário descobre seus próprios recursos, amplia sua visão do mundo, provoca as mudanças necessárias e gera aprendizados para a vida", assegura.

 

A metodologia Meraki, utilizada no processo, foi desenvolvida por Ana Teixeira, que modelou cada sessão e customizou ferramentas focando justamente nos pontos mais importantes da carreira de quem trabalha em Banco. O objetivo é ajudar os bancários que passam pelo processo a descobrirem seus propósitos de vida, conquistando o tão sonhado equilíbrio entre o sucesso profissional e a felicidade pessoal plena. Para participar de um dos grupos, é preciso preencher o formulário no link linktr.ee/anateixeira.coach e participar de uma seleção.

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