Seja coerente e deixe que suas realizações falem por si

Postado por Ana Paula
00:37 - 17/02/2019

Todo mundo já ouviu falar naquele ditado: "Se conselho fosse bom, não se dava, se vendia". Eu já quebrei essa crença faz tempo. Agradeço por todos os que passaram pela minha vida e me ensinaram o que eu sei hoje. Reconheço cada conselho sábio e cada exemplo de carreira e de vida. E tento colocar em prática tudo o que faz sentido pra mim.

Esse recado do post eu decidi fazer porque foi algo que me marcou profissionalmente na minha vida bancária. Tive a oportunidade de trabalhar com um grande líder que me mostrou a importância da coerência entre teoria e prática na gestão de equipes. Sabe aquela pessoa que sabe o seu valor, mas reconhece o valor de cada pessoa do time? Que vive realmente a sua palavra? Que não fala em generosidade e integridade, simplesmente as praticam? Não existe nada mais inspirador!

Portanto, se ligue nessa mensagem! Se você já conquistou uma função de gestão no Banco ou pretende chegar lá, nunca esqueça de quem você é, da sua essência. Não se considere melhor do que ninguém. Permita que suas realizações falem por si. Humildade e modéstia são forças de caráter que protegem dos excessos. 

Se você quer desenvolver essa competência, sugiro que procure exemplos na família, nos amigos, na filosofia, nos filmes, nas leituras, no trabalho... E que tal criar um “Espaço da Humildade”? Seria basicamente uma lista de todas as "descobertas" que podem ser aplicadas na sua vida cotidiana a partir da simples observação de quem pratica a humildade no dia a dia.

É como se fosse uma modelagem na Programação Neurolínguistica (PNL), uma técnica que permite que os pensamentos e comportamentos de determinados indivíduos em situações específicas sejam utilizados para obtenção dos mesmos resultados para outros indivíduos.

É simples e funciona. E aí? Topa o desafio?

Recomendações para você